Atendimento: de Segunda à Sexta, das 07h às 16h e aos Sábados, das 07h às 12h   •   Entrega de Resultados em Domicílio   •   Consulte Taxas

Saúde Masculina: Exames necessários para garantir uma vida longa

Compartilhe:

Você sabia que a maior parte dos homens apenas visitam um médico quando já estão com uma doença em estado avançado, dificultando o processo de cura? Essa informação é o que um levantamento realizado pelo Centro de Referência da Saúde do Homem revelou

É um costume dos homens a preferência por não visitar profissionais de saúde com regularidade, problemática que abre espaço para o aumento das estatísticas de mortalidade masculina, principalmente relacionada a doenças como o câncer de próstata.

Além das visitas ao médico, alguns exames devem ser realizados com certa regularidade para garantir uma saúde masculina e uma vida longa e confortável. Separamos alguns deles para que você mantenha em seu radar:

1. EXAME DE PRÓSTATA

Indicado para homens que atingem o 40 anos e embora polêmico, o exame é extremamente necessário para garantir a saúde masculina uma vez que o câncer de próstata é a segunda maior causadora de mortes por doença.

2.EXAME DE DETECÇÃO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Independentemente do status de relacionamento de um homem ou de sua sexualidade, os exames que são capazes de detectar DSTs devem ser incluídos na rotina de cuidado para com a saúde. Algumas dessas doenças possuem cura e outras são controláveis com o acompanhamento devido e o uso de medicamento correto, garantindo uma vida saudável e longa.

3.EXAMES DE SANGUE PARA COLESTEROL

A obesidade é um fator crescente e alarmante na sociedade brasileira, atingindo também homens em todas as faixas de idade. Com esse acúmulo de gordura surgem problemáticas como o alto índice de colesterol, aumentando as chances de se obter uma doença cardiovascular.

4.COLONOSCOPIA

Esse é outro exame, assim como o da próstata, que causa incômodo na maioria dos homens do Brasil. A colonoscopia é o exame capaz de detectar problemas relacionados ao intestino grosso e ao reto, diagnosticando também os graves tipos de cânceres que podem afligir essa região.

Vale lembrar que nossas recomendações nunca dispensam uma visita a um profissional de saúde. Lembre-se da importância de se consultar!