Atendimento: de Segunda à Sexta, das 07h às 16h e aos Sábados, das 07h às 12h   •   Entrega de Resultados em Domicílio   •   Consulte Taxas

Hipertensão: Motivos para realizar um exame o quanto antes

Compartilhe:

A hipertensão é uma doença comum na sociedade brasileira e você provavelmente conhece alguém que sofre com o problema. Afetando principalmente idosos e pessoas com o peso acima do padrão de saudável, a pressão alta, embora popular, é silenciosa e aflige milhões de pessoas que nem sabem que possuem o problema.

Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia revelam que existem 36 milhões de pessoas hipertensas no Brasil e que apenas 50% dessas foram diagnosticadas formalmente. Essa quantidade de vítimas é aproximadamente 32% da população do Brasil.

UMA DOENÇA SILENCIOSA

Muitas pessoas convivem com o problema sem imaginar que estão com essa complicação médica. Existem sintomas que são nítidos dentro do cotidiano da vida, mas sem uma regularidade nas visitas ao médico, fica complicado de se receber um diagnóstico pontual e iniciar o controle da hipertensão.

A falta do tratamento adequado para a hipertensão pode despertar sérios problemas que podem colocar em risco a saúde, principalmente complicações cardíacas que podem levar a uma das causas de morte mais comuns: o infarto.

COMO BUSCAR UM DIAGNÓSTICO

Se você está sentindo sintomas da hipertensão tais como dores no peito, na cabeça, tonturas, visão turva e zumbidos no ouvido, recomendamos fortemente que você procure uma orientação e análise clínica para entender pontualmente a causa dos incômodos.

Recomendamos também a realização de checkups rotineiros, visitando o clínico geral com uma periodicidade semestral. Exames comuns, como o de sangue, também devem ser incluídos em sua rotina de cuidados com a saúde.

Lembre-se que a ciência de seus problemas de saúde é o primeiro passo em busca da qualidade de vida e da cura. Frequente profissionais de saúde com regularidade!